Spelaion

Sobre a Spelaion

A história da Spelaion se iniciou em 1995, quando seu fundador tinha apenas 13 anos e já começava a praticar espeleologia, canyoning e escalada esportiva.

Em 1998 foi criada a Ecoesportes – Escola de Aventuras, que, com sua evolução, foi referência como loja de equipamentos, agência de turismo de aventura, cursos esportivos e, posteriormente, cursos profissionais, incluindo acesso por corda, arboricultura, trabalho em altura e resgate profissional.

Em 2002 a Ecoesportes passou a ter uma fabricação própria de equipamentos como cadeirinhas, mochilas, polias, etc., os quais, posteriormente, passaram a ser comercializados sob a marca Spelaion, tanto no Brasil, quanto em outros países e continentes. Por conta do sucesso dos equipamentos e da marca, em 2005, a Ecoesportes evoluiu para a empresa Spelaion.

Em dezembro de 2009 a Spelaion foi qualificada como representante oficial e exclusiva da Petzl no Brasil, sendo responsável pela importação e distribuição de seus equipamentos, garantindo todo o suporte técnico e informações necessárias para sua utilização.

Atualmente, a Spelaion atua com excelência no mercado de distribuição de equipamentos e soluções para atividades em altura e resgate, com foco tanto em atividades esportivas (canyoning, montanhismo, escalada, espeleologia, etc), quanto em atividades profissionais (tático/militar, trabalho em altura, acesso por corda, resgate, espaços confinados, etc) e com grande destaque para iluminação com lanternas de cabeça de excelente qualidade e desempenho.

A Spelaion é, também, considerada referência internacional em cursos profissionais e esportivos relacionados a atividades que envolvam a verticalidade e iluminação, com alunos formados em diversos países em quatro continentes. 

A Spelaion foi o primeiro centro de treinamento da América Latina a ser acreditado como Petzl Technical Partner em 2013, após uma rígida auditoria e fez parte do primeiro grupo de centros de treinamento do continente auditados e acreditados como Petzl Technical Institute em 2017. Em 2019 sediou o RPLA – Reunião Petzl Latino América, sendo a responsável pela organização desse importante evento da marca francesa Petzl.